quarta-feira, 28 de maio de 2008

O desafio de esperar sem ver...

As reuniões cristãs na atualidade estão cada vez mais parecidas com reuniões de auto-ajuda em que a preocupação está focada mais no estilo de vida do ser humano do que com a salvação dele. Como conseqüência deste pensamento vemos o crescimento e a divulgação de teologias onde a ênfase está nas mãos do Senhor ou melhor, no que Deus tem para dar e não no próprio Senhor.

Devido a isto encontramos muitas pessoas interessadas em até o final da reunião sair tendo a certeza de que Deus irá fazer o que está em seus corações, não por que a palavra disse, mas por que o “profeta” ou o “pastor” viu algo, então em cima desta “visão” elas se sentem satisfeitas com o culto pois Deus “falou” o que elas queriam. E infelizmente, alguns líderes vão alimentando o ego destas pessoas com invenções que a cada dia vão distanciando a igreja dos ensinamentos das escrituras tirando cada vez mais Cristo do centro para colocar os homens com suas necessidades.

Eu creio que Deus é bondoso e que é um Pai disposto a abençoar seus filhos, porém como filhos devemos saber agradar o nosso Pai não com o interesse de receber algo em troca “barganha”, mas sabendo que ele é galardoador daqueles que o buscam.

Hb 11:1-3; 6: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

· v1a – Esperar sem ver é um desafio. Rm 8:24-25 / II Co 4:16-18
· v1b – Mas com a certeza que obterá o que espera. I Jo 5:14-15
· v2 – Devemos esperar dando bom testemunho. Rm 4:18-21
· v3 – Quando menos “esperamos” Deus faz acontecer. Rm 4:17
· v6 – A única condição para obter é ter fé.

“Esperar algo sem ver é um desafio, mas com a certeza da obtenção do que se espera sempre dando um bom testemunho pois quando menos esperamos Deus faz acontecer o que aguardávamos.”